quarta-feira, 6 de março de 2013

Greves...

Quero tentar ser mais assíduo na escrita aqui, vamos ver se agora consigo finalmente, apesar de só me culpar a mim mesmo por não o fazer.

Hoje trago o tema das greves aqui ao meio espaço.
Quero ressalvar que odeio utilizar transportes públicos em Portugal e só uso em ultima opção mesmo, se bem que da ultima vez que usei não tive queixas e funcionaram na perfeição.
Agora quanto ao tema em si, é que já temos pano para mangas.
Sou a favor de as pessoas reivindicarem os seus direitos e lutarem por isso, mas na situação em que o país está e a própria situação das empresas públicas de transporte, acho totalmente descabidas estas greves todos os meses dos maquinistas da CP, por um lado e por outro menos assíduas, da Carris e da TAP (quando têm salários acima da média nacional).
Estas pessoas mostram-se egoístas a tal ponto que estão a prejudicar milhares de outras com as suas greves, tanto directamente nos dias da greve, porque muitas não conseguem mesmo ir trabalhar e ficam com menos esse dia de salário (enquanto por exemplo os maquinistas da CP não ficam sem esse dia de trabalho, porque o sindicato tem um fundo que lhes restitui o dia de salário) e indirectamente provocando mais prejuízos na empresa em que trabalham e aí pagam todos os contribuintes. Acho que deviam ter bom senso e esperar que a situação do país melhore para depois sim, poderem reivindicar por melhores condições e ter respeito por milhares ou mesmo milhões de pessoas que prejudicam a cada dia de greve que fazem.
Sou a favor da privatização destas empresas, mas salvaguardando sempre os utentes das mesmas, mas vou deixar para outra altura, este tema.




3 comentários:

  1. Dou graças por apenas precisar da Fertagus para chegar ao trabalho. Apesar do preço escandaloso do passe, funciona.

    ResponderEliminar
  2. Pois esse é outro ponto, o preço dos bilhetes em relação aos ordenados praticados em Portugal. Quanto à Fertagus lá está é privada, as greves são muito menos ou quase inexistentes e nao causam transtornos aos passageiros

    ResponderEliminar